Início » Prefeita Marcia Bin acompanha a chegada dos kits de uniformes nas escolas

Prefeita Marcia Bin acompanha a chegada dos kits de uniformes nas escolas

A chefe do Executivo vistoriou as peças nesta quarta-feira (25/01), ao lado da secretária de Educação, Simone Lacerda, e confirmou a entrega no início do ano letivo

Com o retorno das aulas na rede municipal, marcado para o dia 1º de fevereiro, a Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, já iniciou o envio dos kits de uniformes para as escolas.  Nesta quarta-feira (25/01), a prefeita Marcia Bin acompanhou o processo na Emeb Professora Carolina Ribeiro, na Vila Bandeirantes, e confirmou a entrega dos uniformes aos alunos no início do ano letivo.

A vistoria foi acompanhada da secretária de Educação, Simone Lacerda. Segundo a chefe da Pasta, mais de 13 mil estudantes irão receber os kits compostos por duas calças, duas bermudas, uma jaqueta, duas camisetas de manga longa e três de manga curta.

De acordo com a prefeita, todos os kits foram cuidadosamente analisados. “Estamos vistoriando mais uma vez todo o uniforme, pois a entrega do mesmo já começa com o retorno das aulas. O kit é completo, com peças de qualidade”, disse a chefe do Executivo.

Planejamento

A secretária de Educação ressaltou também que esta semana a equipe pedagógica e os coordenadores das escolas municipais se reuniram para o planejamento do ano letivo. Além de proporcionar um acolhimento aos profissionais, os encontros têm como objetivo desenvolver os projetos que serão colocados em prática no ambiente escolar em 2023, bem como se planejar para levar novas experiências e seguir com um ensino de qualidade aos estudantes.

Segurança

Vale lembrar que todas as unidades escolares de Poá agora possuem sistema de monitoramento digital 24 horas, que também conta com alarme e um botão de pânico que pode ser acionado durante todo o dia pelos profissionais das instituições. “As câmeras foram implantadas em outubro de 2022 e garantem mais segurança e bem-estar tanto para os alunos quanto para os profissionais de Educação”, finalizou a chefe da Pasta.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti / Secom Poá