Início » Prefeita discute ações a serem desenvolvidas no programa estadual “Parcerias Municipais”

A prefeita poaense Marcia Bin participou de uma vídeoconferência com o assessor de Gabinete da secretaria estadual de Desenvolvimento Social, Renan Bastianon. A reunião virtual teve como objetivo a participação de Poá no programa “Parcerias Municipais”, que visa a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos nas áreas prioritárias – Saúde, Educação e Segurança Pública.

“Esse programa estadual vem de encontro com o que queremos, ou seja, melhorar a qualidade de vida do cidadão. Vamos desenvolver as ações e seguir com o programa que já iniciamos em prol do poaense”, afirmou a prefeita Marcia Bin.

Os oito desafios citados são voltados para as áreas de Saúde, Segurança e Educação, sendo eles: ampliar o acesso à creche; universalizar o acesso a pré-escola; alavancar a qualidade do Ensino fundamental I; melhorar o Ideb; fortalecer as redes de combate à violência sexual; promover ambientes menos suscetíveis a roubos; reduzir as taxas de mortalidade infantil e materna; e reduzir os óbitos prematuros por doenças crônicas não transmissíveis.

Ao término de cada ano, é realizada uma premiação, por meio de convênios, para os municípios que cumprirem os seus desafios, de acordo com a população dos municípios.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá