Início » Prefeita acompanha secretário do Estado em visita à escola poaense no retorno às aulas presenciais

As escolas da rede de ensino do Governo do Estado retornaram as aulas presenciais nesta terça-feira (09/02), no município de Poá. O secretário estadual de Educação, Rossiele Soares, visitou a Escola Estadual Professora Vera Lucia Rodrigues Affonso Torres, na Vila Júlia, onde foi recepcionado pela prefeita Marcia Teixeira Bin de Sousa, que na ocasião, solicitou apoio do Governo do Estado, devido à saúde financeira da cidade.

Acompanhada pelo vice-prefeito, Geraldo Oliveira, e pelas secretárias Simone Lacerda (Educação) e Claudete Bezerra Canada (Serviços Urbanos), a chefe do poder Executivo conversou com o secretário e expôs os problemas financeiros pelos quais Poá está passando e aproveitou a oportunidade para pedir ajuda ao Governo do Estado.

“Tivemos que decretar estado de calamidade financeira (nº 7.731) por conta dos problemas encontrados, e agora temos a grande missão de reconstruir Poá, já que a saúde econômica se encontra em crise. Precisamos de recursos e investimentos em diversas áreas, inclusive na Educação, para oferecermos ao poaense o que ele merece, ou seja, uma qualidade de vida melhor”, afirmou Marcia Bin.

Rossieli Soares respondeu favorável aos pedidos da chefe do Executivo. “Podem contar comigo e, com certeza com o Governo do Estado. Vamos agilizar agendas com os demais secretários estaduais para que vocês tenham todo apoio necessário para atingir esse objetivo”, afirmou Rossiele.

A visita do secretário foi motivada pelo retorno às aulas presenciais nas unidades escolares das redes estadual, após a publicação do decreto municipal nº 7747/2021, que autoriza a retomada gradativa e supervisionada, por meio de medidas preventivas contra a disseminação da Covid-19, a exemplo da assinatura de Termo de Compromisso com o município por parte dos responsáveis das unidades escolares, e de um Termo de Responsabilidade assinado pelos pais ou responsáveis dos alunos que retornarem às aulas.

“Fiz questão de visitar esta unidade para ver o andamento das atividades, além da estrutura física do prédio, e fiquei feliz com o que encontrei. Agradeço também a receptividade da prefeita, sei que tem uma agenda cheia e, mesmo assim, disponibilizou uma parte do seu dia para me acompanhar nesta visita”, destacou Rossiele.

AULAS MUNICIPAIS

As aulas da rede municipal de ensino foram retomadas no último dia 1º de fevereiro (segunda-feira), em modo remoto e, segundo a secretária de Educação, sem previsão para retorno presencial. “Tudo vai depender de diminuição dos índices de contaminação do novo coronavírus, quando percebermos que os números caíram, comprovando que a doença está sendo controlada. Este será o momento de retornar com as aulas presenciais nas escolas municipais”, enfatizou Simone.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá