Início » Ponto facultativo terá vacinação contra a Covid-19

Ponto facultativo terá vacinação contra a Covid-19

Os serviços essenciais do município de Poá permanecerão em pleno funcionamento durante o ponto facultativo desta quinta-feira (01/04) e no feriado de sexta-feira (02/04), quando é celebrada a “Paixão de Cristo”. A vacinação contra a Covid-19 será realizada nesta quinta-feira (01/04), em dois pontos diferentes, o Reino da Garotada e na Praça da Bíblia.

Durante o feriado prolongado, haverá ainda atendimento 24 horas no Pronto Atendimento Infantil, localizado na rua Marquesa de Santos, 186, no Jardim Medina, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que também é 24 horas e pode ser acionado pelo número 192.

A Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, coleta de lixo, feiras livres, e varrição de rua também seguem normalmente, bem como o velório (8 às 16 horas) e o Cemitério da Paz (9 às 16 horas), que estão localizados na Rua João Pekny, 430, Jardim Itamarati.

Já na quinta-feira (01/04), ponto facultativo na cidade, haverá a vacinação contra a Covid-19, para 1ª e 2ª doses. O Departamento de Vigilância em Saúde abriu mais um ponto de vacinação além do Reino da Garotada (rua São Francisco, 168, no bairro Biritiba). Agora também será realizada na Praça da Bíblia, sito à rua Vicente Guida, na região central. Neste caso não haverá sistema drive-thru.

Os idosos com mais de 68 anos que forem se vacinar devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de endereço. Para a vacinação da 2ª dose, idosos e profissionais da saúde devem ficar atentos à data de retorno, marcada na carteirinha de vacinação da Covid-19. Os idosos devem comparecer com os documentos citados acima e os profissionais de saúde com um documento com foto e o CPF. Em ambos os casos, a carteirinha de vacinação deve ser apresentada.

Também na quinta-feira (01/04), o Centro de Saúde (CSII) Farid Domingues (avenida Anchieta, 149, centro); e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Oswaldo Cypriano Monaco (Esperidião Hoffer, 223, Jardim Nova Poá), estarão em atendimento, das 7 às 16 horas, para atendimentos de casos leves e síndromes gripais, além de exames da Covid-19.

FOTO: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá