Início » Poaenses beneficiados pelo programa Auxílio Brasil precisam realizar pesagem obrigatória

Poaenses beneficiados pelo programa Auxílio Brasil precisam realizar pesagem obrigatória

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação é obrigatória e destinada para crianças até 7 anos e mulheres de 14 a 44 anos; Pesagem está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)

As Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e de Saúde iniciaram no último dia 01 de setembro, a convocação dos beneficiários do programa federal “Auxílio Brasil”, para a pesagem obrigatória que acontece semestralmente. O público-alvo são crianças de até 7 anos, bem como mulheres de 14 a 44 anos. A pesagem acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

O processo de pesagem obrigatória é uma determinação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome. Segundo o responsável pela Pasta de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas Bertagnolli, é muito importante o comparecimento dos beneficiários. “Os poaenses que fazem parte deste programa federal, não podem deixar de comparecer ao posto de saúde mais próximo da sua residência e realizar a pesagem. Somente assim, conseguirão garantir que o benefício não seja bloqueado”, explicou.

Os contemplados pelo “Auxílio Brasil” devem comparecer aos postos de saúde em posse do cartão do SUS e do benefício (Cartão Auxílio Brasil/Cartão Cidadão), comprovante de endereço, RG do responsável familiar, além da carteira de vacinação e cartão do pré-natal, no caso de gestantes.

A pesagem está ocorrendo nas 12 UBS’s da cidade, de segunda a sexta-feira. Para mais informações, os convocados podem entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), mais próximo de sua residência, das 8 às 17 horas ou pelos telefones 4638-3025 / 4639-2996 (Vila Jaú), 4638-3834 / 4638-9042 (Jardim São José), 4636-3932 / (11) / 4380-2050 (Calmon Viana) e 4636-5879 (Cidade Kemel).

FOTOS: Ronaldo Andrade