Início » Poá terá vacinação contra a Covid-19 em horário estendido e imunização dos munícipes 25+ nesta 6ª

Poá terá vacinação contra a Covid-19 em horário estendido e imunização dos munícipes 25+ nesta 6ª

by Secretaria de Comunicação Secom

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, inicia nesta sexta-feira (30/07) a vacinação contra a Covid-19 para munícipes com idade a partir de 25 anos. Nesta mesma data, a campanha terá horário estendido na Praça da Bíblia (Centro), das 8 às 21 horas, com o objetivo de alcançar a imunização do maior número de poaenses. Já no Reino da Garotada, continua das 9 às 15 horas.

De acordo com o diretor do Departamento, Leonardo Barbosa Garcia, o avanço no cronograma do governo estadual só é possível graças ao controle de doses que a Vigilância em Saúde realiza, além do envio de novas remessas feito pelo Estado. “Desde o início da vacinação, temos trabalhado com base em uma logística que permite ao município, não só acelerar o cronograma, mas também realizar ações como o Corujão da Vacinação e, agora o horário estendido”, afirmou.

É importante ressaltar que nesta quinta-feira (29/07), a campanha segue para as pessoas com 27+ e na sexta-feira (30/07) avança duas faixas etárias. “Além de seguirmos as determinações do Governo do Estado, também houve um pedido feito pela prefeita Marcia Bin para que, se possível, o cronograma fosse acelerado para que toda a população seja imunizada o quanto antes”, destacou a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus.

Em Poá, a vacinação contra a Covid-19 é realizada em dois locais, sendo que, nesta quinta-feira (29/07), segue no horário normal, das 9 às 15 horas, e na sexta-feira (30/07), a imunização terá horários diferenciados. “No Reino da Garotada (rua São Francisco, 168, bairro Biritiba) será das 9 às 15 horas, já na Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro) terá horário estendido, começando às 8 e terminando às 21 horas”, destacou Leonardo.

O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde ressaltou que a xepa da vacina continua direcionada para os trabalhadores de supermercados, lactantes 18+ com bebês de até dois anos e motoristas de transporte escolar, sendo que na quinta-feira a xepa tem início às 15 horas, no Reino da Garotada e, na sexta-feira, começa às 21 horas na praça da Bíblia.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

O diretor também destacou que a campanha “VacinAção Solidária” também segue no município e que a solidariedade do poaense se faz necessária neste período de pandemia. “Sabemos das dificuldades que todos estão passando, principalmente as famílias menos favorecidas, por isso pedimos que os munícipes contribuam com a doação de um quilo de alimento no ato da imunização. Todo material doado será destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social”, finalizou.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti –Secom Poá