Início » Poá terá a 2ª edição do Programa Prospera Família 2022

Poá terá a 2ª edição do Programa Prospera Família 2022

Programa irá beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social com oportunidade de geração de renda, inclusão produtiva e proteção integral

Poá terá a 2ª edição do Programa Prospera Família, conforme informou a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Em parceria com o governo do Estado, a pasta espera atender cerca de 640 famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, com oportunidade de geração de renda, capacitação profissional e apoio técnico para orientações e encaminhamentos que possibilitem a proteção integral às famílias e superação da situação de vulnerabilidade.

O programa tem como objetivo promover mobilidade social e romper com o ciclo de perpetuação da pobreza, por meio do estímulo à geração de renda, inclusão produtiva e proteção integral das famílias. O público-alvo do programa são os responsáveis de famílias monoparentais, com renda familiar mensal de até R$ 210 por pessoa, com pelo menos um filho ou dependente de 0 a 6 anos e inscritos e com cadastro atualizado no CadÚnico.

O programa está baseado em quatro principais eixos: mentoria, elaboração de um projeto de vida, capacitações (sobre geração de renda e empreendedorismo) e incentivo financeiro (transferência de renda), podendo ser de até R$ 2 mil para cada família, ao término do ciclo.

“A nossa 1ª edição, que iniciou em outubro de 2021, foi um sucesso. Capacitamos profissionalmente mais de 600 famílias ao longo dos 10 meses de programa. É uma iniciativa que muda a vida das pessoas. Em breve iremos disponibilizar o link para as inscrições, que será divulgada previamente pelas mídias sociais da prefeitura. Por isso, pedimos que os interessados fiquem atentos nos canais oficiais”, alertou.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no Polo Perracine pelo telefone 4639-8124. O polo de atendimento do programa está localizado na rua Professor Claudio Abreu, 180, Vila Perracine.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti/Secom Poá