Início » Poá segue com a vacinação dos idosos acamados até 6ª

Poá segue com a vacinação dos idosos acamados até 6ª

by Secretaria de Comunicação Secom

O Departamento de Vigilância em Saúde de Poá chegou, nesta terça-feira (16/02), a marca de 123 idosos acamados vacinados em casa contra o novo coronavírus (Covid-19). A vacinação deste grupo, com idade a partir de 60 anos, será realizada até a próxima sexta-feira (19/02) pela Equipe Multidisciplinar de Atendimento Domiciliar (Emad).

O município já totaliza 4.529 vacinados, sendo 3.890 com a 1ª dose e 639 com o reforço da vacina e, segundo o diretor do departamento Leonardo Barbosa Garcia, a vacinação em Poá segue o cronograma do Estado. “Estamos aplicando a 1ª dose em idosos com mais de 80 anos e, paralelamente, imunizando os profissionais da rede municipal de saúde com o reforço da vacina, além de fazer a primeira aplicação nos idosos acamados. É um trabalho complexo, mas que está sendo executado da melhor maneira por todos os envolvidos, tenho orgulho dessa equipe”, afirmou.

“A equipe da Emad está vacinando os idosos acamados acima de 60 anos, em casa, com muito cuidado, carinho e segurança, já que é um trabalho que requer atenção redobrada por ser na residência do idoso. Já chegamos a vacinar pacientes de 102 anos”, enfatizou a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus.

O familiar ou responsável que ainda não realizou o agendamento para a vacinação, basta comparecer à Emad até esta quinta-feira (18/02), que fica anexa ao CSII (Centro de Saúde), na Avenida Anchieta, 146, no centro. É preciso levar documento com foto, CPF e comprovante de endereço, das 8 às 11 horas. A vacinação em casa dos acamados será feita até esta sexta-feira (19/02).

FOTOS / Rodrigo Nagafuti – Secom Poá