Início » Poá segue com a imunização contra a Covid-19 nas escolas

Poá segue com a imunização contra a Covid-19 nas escolas

by Secretaria de Comunicação Secom

Na próxima semana a campanha estará Emeb João Pedro de Almeida, Emeb Professora Carolina Ribeiro e a Emeb Estância Hidromineral de Poá

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, segue na próxima semana com a imunização contra a Covid-19 nas escolas para crianças com idade entre 5 e 11 anos. A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Educação e tem como finalidade agilizar o processo de vacinação deste público para uma maior proteção de todos.

Segundo o responsável pelo Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, o cronograma prevê a campanha em mais três unidades escolares. Na segunda-feira (02/05) será na Emeb João Pedro de Almeida(Jardim Madre Angela), na quarta-feira (04/05), a ação estará na Emeb Professora Carolina Ribeiro (Vila Áurea) e na próxima sexta-feira (06/05), segue na Emeb Estância Hidromineral de Poá (Centro), em dois períodos, sendo de manhã, a partir das 10h30, e à tarde, a partir das 16 horas.

“Até esta quarta-feira (27/04), já foram vacinadas 158 crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II. A programação está sendo preparada para que a ação possa ser realizada em todas as escolas, tendo como prioridade as unidades com o maior número de alunos sem a vacina”, informou. Para receber a dose, a criança deve estar acompanhada do pai e/ou responsável e apresentar a caderneta de vacinação, CPF ou cartão do SUS e um documento para comprovação da identidade e faixa etária (RG ou certidão de nascimento).

Os pais e/ou responsáveis devem acompanhar as crianças porque a imunização será realizada durante o horário de aula da criança e quem for vacinado, terá o horário das aulas reduzido na referida data.
 “Durante a semana, iremos divulgar o cronograma para a semana subsequente. Contamos com a adesão dos pais e/ou responsáveis, pois a imunização das crianças tem como finalidade prevenir, controlar e mitigar a transmissão do vírus junto às unidades escolares e, consequentemente, aos familiares”, finalizou Leonardo.

Nesta semana a ação de imunização contra a Covid-19 é realizada nas seguintes unidades escolares: Emeb Eneida Costa Assunção Farabello (Calmon Viana); Emeb Heitor Gloeden (Jardim Itamarati); Emeb Manoel da Silva Oliveira (Vila Júlia); Emeb Roberto Elias Xidieh (Jd. Nova Poá), Emeb Walkiria Jannoni Vieira (Jd. Nova Poá), Emeb Wilson Vieira Rodrigues (Jd. Nova Poá) e Emeb Manoel Petronílio dos Santos (Vila Santa Helena).

CRONOGRAMA DE 02 A 06 DE MAIO

Segunda-feira (02/05) –Emeb João Pedro de Almeida (Jardim Madre Angela)

Quarta-feira (04/05) – EmebProfessora Carolina Ribeiro (Vila Áurea)

Sexta-feira (06/05) – EmebEstância Hidromineral de Poá (Centro) FOTOS:

Rodrigo Nagafuti – Secom Poá