Início » Poá se torna “município titular” no Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê

Poá se torna “município titular” no Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê

by Secretaria de Comunicação Secom

O município de Poá é integrante do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê e, nesta quinta-feira (08/04), adquiriu a “cadeira de titular” para o biênio 2021/2023, durante reunião virtual que contou com a participação da secretária de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos, Claudete Canada.

De acordo com a responsável pela pasta, o comitê é presidido pelo prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, e é um colegiado regional e estratégico, corresponsável pela gestão dos recursos hídricos na Região Metropolitana do Estado. “A reunião que contou com a participação de representantes do governo estadual, municípios e sociedade civil, também elegeu os municípios titulares para a participação no Conselho Deliberativo da Fundação Agência da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê (FABHAT), onde Poá também conseguiu a titularidade”, afirmou.

A participação no comitê, segundo Claudete, é importante para que o município possa discutir temas específicos de interesse da cidade como, por exemplo, uma lei específica para a Bacia do Rio Guaió que abrange Poá, Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Mauá e Ribeirão Pires. “A cidade irá discutir a lei específica da Bacia do Rio Guaió em conjunto com os demais municípios que estão na mesma região”, enfatizou a secretária.

FOTO: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá