Início » Poá se classifica entre as melhores nos Jogos Abertos

Poá se classifica entre as melhores nos Jogos Abertos

Cidade se destacou com atletas no basquete feminino, xadrez feminino e masculino; Essa é a maior competição poliesportiva da América Latina

A 85ª edição dos Jogos Abertos encerro no final de semana e Poá mais uma vez ganhou destaque com seu time de atletas. Na região conquistou o segundo lugar – já na classificação geral, se consagrou na 38ª posição entre as 192 cidades participantes. Destaque para o basquete feminino, xadrez masculino e feminino, que ficaram entre as seis melhores do Estado.

Considerada a maior competição poliesportiva da América Latina, esta edição foi sediada em São José do Rio Preto e reuniu mais de 8 mil atletas, que disputaram 28 modalidades esportivas. Poá contou com representantes no xadrez sub 21 masculino e feminino; basquete sub 21 e tênis de campo livre feminino. A Prefeitura Municipal ofereceu o transporte, acomodação e alimentação para todos. Também foi responsável pela inscrição e treinamento dos atletas, além de acompanhamento e preparo antes e durante todo o campeonato.

Na classificação final, Poá conquistou a quarta colocação no xadrez feminino, sexta no masculino e quinto lugar no basquete feminino. “Tivemos representantes também no tênis e basquete masculino. Todos jogaram com muita garra e merecem nosso reconhecimento”, apontou o secretário municipal de Esportes, Ricardo Sobral.

A prefeita Marcia Bin falou sobre o incentivo ao esporte na cidade de Poá: “O Jogos Abertos é a maior competição poliesportiva da América Latina. Estamos muito felizes em participar de mais uma edição e ganhar destaque no resultado final. Ainda que o nosso principal objetivo seja incentivar a prática esportiva e garantir a participação de cada vez mais crianças e jovens nos nossos projetos, receber esse resultado é gratificante e mostra que estamos no caminho certo”.

Novos campeonatos estão sendo realizados na região e a Secretaria Municipal de Esportes segue oferecendo todo o suporte para os atletas da cidade. Temos muitos talentos empenhados em se dedicar ao esporte. Poá segue investindo nas suas crianças em jovens e a participação nos Jogos Abertos foi prova disso”, afirmou o secretário Sobral.