Início » Poá recebe reforço com Programa Mais Médicos

Poá recebe reforço com Programa Mais Médicos

Cidade já conta com quatro novos médicos para atendimento na área da clínica geral das Unidades Básicas de Saúde

A Unidade Básica de Saúde Wellington Lopes, no Jardim América, já conta com reforço no atendimento à população. A médica Elen Marques Martins realiza ali as consultas de clínica geral de segunda a sexta-feira, durante todo o dia.

Ela integra a nova equipe que chegou em Poá no último mês por meio do Programa Mais Médicos – uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo Federal, garantindo atendimento via SUS nas Unidades Básicas de Saúde a todos que precisam.

Mais três médicos chegaram nos últimos dias na cidade, já passaram por treinamento e iniciaram hoje atendimento na rede pública municipal. São eles: Pablo Maycool Rocha, que atende na UBS Calmon Viana; Priscila Alves Santos, que integra a equipe da UBS Nova Poá; e Rute Gonçalves Rodrigues, que realiza consultas na UBS Jardim Emília.

Para o secretário municipal de Saúde, Alexandre Provisor, os novos médicos contribuirão para desafogar a demanda local e garantir mais agilidade no atendimento das demandas de baixa complexidade.“Eles realizarão o atendimento clínico geral, nossa principal demanda de rotina, nas UBSs de maior fluxo. Possuem 36 horas semanais de trabalho, portanto nos ajudarão muito no atendimento dos moradores que procuram as UBSs para os casos de saúde de menor gravidade”, explica.