Início » Poá recebe novo lote com 590 doses de vacina CoronaVac

Poá recebe novo lote com 590 doses de vacina CoronaVac

by Secretaria de Comunicação Secom

O município de Poá recebeu, na tarde desta quinta-feira (04/03), um novo lote de vacinas com 590 doses do imunizante Coronavac. O material recebido permite a sequência da campanha de vacinação dos idosos com idade a partir de 77 anos. Até o momento a cidade superou a marca de sete mil vacinados.

Atualmente, o Departamento de Vigilância em Saúde do município atua em duas frentes: a aplicação da 1ª dose em idosos com mais de 77 anos e a imunização com a 2ª dose dos profissionais de saúde da rede privada e pública. Em ambos os casos, a vacinação é realizada no Reino da Garotada, localizado na rua São Francisco, nº 168, no bairro Biritiba, das 9 às 15 horas.

Os idosos que forem tomar a 1ª dose, devem comparecer a este mesmo local munidos de documento com foto, CPF e comprovante de endereço. A vacinação conta com o sistema drive-thru, iniciativa que garante mais conforto, agilidade e segurança aos idosos no momento da vacinação.

Para a aplicação da 2ª dose, os profissionais da saúde devem comparecer no mesmo local e horário, munidos de documento com foto, CPF e a carteirinha de vacinação da Covid-19. Vale ressaltar que os mesmos devem se atentar a data marcada na carteira para a aplicação do reforço. Neste caso, não haverá o sistema drive-thru.

O município de Poá chegou nesta quinta-feira (04/03) a marca de 7.111 vacinados, sendo 5.060 com a 1ª dose e 2.051 com a aplicação da 2ª dose.

Última oportunidade

De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, os profissionais de saúde das redes municipal e privada, que ainda não receberam a aplicação da 1ª dose, terão mais uma oportunidade de se vacinar.

“Reservamos a próxima segunda e terça-feira (08 e 09/04) para vacinarmos os profissionais que ainda não receberam a primeira aplicação. Disponibilizamos 50 senhas para cada um dos dois dias, para termos o controle e também para organizarmos a vacinação”, afirmou.

Os profissionais de saúde da rede privada precisam apresentar um documento pessoal com foto, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), e comprovante de endereço de Poá ou de vínculo empregatício com empresa da cidade, além de um documento que conste a atividade funcional (carteira de trabalho, registro de classe ou documento que comprove atividade no serviço na área).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá