Início » Poá recebe nova ambulância indicada por deputado estadual

Poá recebe nova ambulância indicada por deputado estadual

O veículo já está licenciado e apto a atender a demanda da secretaria; prefeita Marcia Bin agradeceu ao parlamentar pela indicação

A Secretaria de Saúde de Poá, desde esta sexta-feira (4/02), conta com uma nova ambulância de simples remoção para atender a demanda de transporte hospitalar do município, além de R$ 500 mil para custeio da saúde e R$ 250 mil para construção e uma “Areninha Esportiva”. A prefeita Marcia Bin recebeu as chaves do veículo das mãos do deputado estadual Daniel Soares, autor da emenda que garantiu o benefício para a cidade.

A ambulância, segundo a chefe do Executivo municipal, será de grande importância para a cidade que passa por um momento de reestruturação da área da saúde. “Estamos investindo para melhorar o serviço prestado a população, por meio da contratação de uma OSS (Organização Social de Saúde) para gerir o Pronto Atendimento Municipal Guido Guida e a ampliação do horário de atendimento de quatro UBS’s (Unidade Básica de Saúde) para 12 horas. Esta ambulância vem em um excelente momento, pois reforça o transporte hospitalar municipal, afirmou.

O envio da ambulância de simples remoção e dos repasses estaduais, segundo a prefeita, é resultado das visitas feitas à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), em 2021, quando ela esteve no gabinete do parlamentar para apresentar os problemas encontrados no início da sua gestão o apoio para reestruturar o município.

“Durante a visita à Alesp, tive a oportunidade de me reunir com o Daniel Soares e apresentar as nossas principais necessidades e, dentre elas, os problemas relacionados à área da saúde. Agradeço ao deputado pela ajuda e deixo o convite para que, assim que possível, visite a nossa querida cidade”, finalizou Marcia Bin. O secretário de Esportes, Ariel Borges, esteve presente no ato da entrega das chaves.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá