Início » NOTA OFICIAL

A Prefeitura da Estância Hidromineral de Poá informa que as unidades escolares do Pré (meio período) e do Ensino Fundamental terão aulas em horário reduzido na próxima semana (7 a 11/02). O período da manhã terá aulas das 8 às 10 horas (Pré) e das 7 às 10 horas (Fundamental) e a tarde o horário será das 13 às 15 e das 13 às 16 horas para o Pré e Fundamental, respectivamente.

A alteração se fez necessária em virtude de problemas ocorridos durante o processo licitatório para contratação da empresa responsável pelo preparo da merenda escolar. As creches e o Pré (período integral) seguem com horário normal de funcionamento.

Em virtude do problema ocorrido, uma das empresas participantes do mesmo certame ingressou com um recurso contra o resultado, travando o prosseguimento do processo.

Informada sobre os acontecimentos, a prefeita Marcia Bin, pautada na transparência, determinou a instauração de uma sindicância interna com a finalidade de apurar os fatos e tomar as devidas providências, caso sejam identificadas irregularidades cometidas no âmbito da Administração Pública.

Vale ressaltar que a Administração Municipal, por meio dos departamentos competentes, trabalha para agilizar e finalizar o processo licitatório o quanto antes e, assim retomar as aulas nas escolas municipais, normalmente.