Início » Poá realiza zeladoria pública no Jardim Nova Poá e região

Poá realiza zeladoria pública no Jardim Nova Poá e região

Ação realizada nesta semana incluiu Tapa Buracos; limpeza de tubulação, bueiros e bocas de lobo; revitalização e pintura de guias e sarjetas; além do serviço Cata Treco

O trabalho de zeladoria e manutenção dos espaços públicos segue em execução na cidade de Poá. Nesta semana a equipe de Serviços Urbanos esteve nos bairros Nova Poá, Cidade Kemel, Vila Perracine, Jardim Débora e Jardim Biritiba. Teve também nova sinalização de trânsito na avenida Lucas Nogueira Garcez e manutenção do campo e praça na Vila Pereta.

Divididos em várias frentes, os funcionários realizaram o trabalho de Tapa Buracos nas ruas, limpeza e revitalização das guias, calçadas e passeios, limpezas das vias e espaços públicos, poda de árvores e manutenção de bocas de lobo, tubulações e bueiros. O caminhão do Cata Treco participa da ação, retirando materiais e equipamentos deixados pelos moradores para descarte.

“Entre as ações que realizamos nesta semana está a manutenção, limpeza e recuperação dos campos e praças localizados no Jardim Débora e na Vila Pereta, garantindo espaços públicos e de convivência organizados e mais seguros para a comunidade local”, afirmou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Márcio Borzani Sanches.

O trabalho de limpeza de bocas de lobo, tubulações e bueiros também foi intensificado, em ação preventiva às chuvas de verão. Os córregos da cidade passam por desassoreamento também, a exemplo do Tucunduva, que recebe os serviços da Prefeitura Municipal em mais de 1,1 mil metros de extensão. As ações neste ponto devem acontecer até o final do mês de outubro, retirando cerca de 700 metros cúbicos de sedimento, garantindo melhor fluidez da água da chuva e menor risco de transbordamento.

“A zeladoria pública acontece todas as semanas na nossa cidade, de segunda a sexta-feira, garantindo a manutenção das vias públicas, mais segurança e qualidade de vida para os moradores. Seguimos trabalhando pela nossa cidade”, afirmou a prefeita Marcia Bin.