Início » Poá realiza zeladoria pública na Vila Varela e região

Poá realiza zeladoria pública na Vila Varela e região

Ação realizada nesta semana incluiu Tapa Buracos; limpeza de tubulação, bueiros e bocas de lobo; revitalização e pintura de guias e sarjetas; além do serviço Cata Treco

O trabalho de zeladoria e manutenção dos espaços públicos segue em execução na cidade de Poá. Nesta semana a equipe de Serviços Urbanos esteve nos bairros Vila Varela, Jardim América, Vila Júlia e no Terminal Rodoviário Pedro Fava, na Cidade Kemel.

Divididos em várias frentes, os funcionários realizaram o trabalho de Tapa Buracos nas ruas, limpeza e revitalização das guias, calçadas e passeios, limpezas das vias e espaços públicos, poda de árvores e manutenção de bocas de lobo, tubulações e bueiros. O caminhão do Cata Treco participa da ação, retirando materiais e equipamentos deixados pelos moradores para descarte.

Nas ações desta semana ganhou destaque a Rua Aracaré, que está recebendo a Operação Tapa Buraco em toda a sua extensão, garantindo melhores condições de tráfego e segurança para motoristas e pedestres.

Todo o entorno do Terminal Kemel também foi revitalizado e o pavimento recuperado.

As ações de limpeza de bocas de lobo, tubulações e bueiros também foram intensificadas, em ação preventiva de combate às enchentes. Os córregos da cidade passam por desassoreamento também, a exemplo do Tucunduva, que recebe os serviços da Prefeitura Municipal em mais de 1,1 mil metros de extensão. A expectativa é que 700 metros cúbicos de sedimento sejam retirados, garantindo melhor fluidez da água da chuva e menor risco de transbordamento.

“A zeladoria pública acontece todas as semanas na nossa cidade, de segunda a sexta-feira, garantindo a manutenção das vias públicas, mais segurança e qualidade de vida para os moradores. Seguimos trabalhando pela nossa cidade”, afirmou a prefeita Marcia Bin.