Início » Poá realiza várias atividades no mês do Meio Ambiente

Poá realiza várias atividades no mês do Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado nesta quarta (5), a partir das 8h30, e abrirá as ações do Junho Mais Verde

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza nesta quarta-feira (5), a partir das 8h30, a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, com diversas atividades alusivas ao tema.  O evento também abre as atividades do Programa Junho Mais Verde, que contará com várias ações até o fim deste mês.

Dentro da programação do Dia Mundial do Meio Ambiente, que será comemorado na sede da Secretaria, no Centro de Educação Ambiental (Avenida Adutora, 1.111, na Nova Poá), haverá recitação de poema pelos alunos da EMEB Sr. Joviano da Silva, visitação da horta e do viveiro, plantio de mudas nativas,  brincadeiras lúdicas e dinâmicas, loja “Colete e Troque” itinerante, entre outras.

Junho Mais Verde

“Estamos comemorando mais uma edição do ‘Junho Mais Verde’, que está repleta de atividades para os poaenses. A programação traz pontos importantes sobre conscientização e ações de Educação Ambiental para alunos e população de toda faixa etária. Teremos palestras, plantio, exposição, visita ao Centro de Educação Ambiental, Moeda em Dobro e até Conferência Regional de Meio Ambiente”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Thiago Cavaletti.

As comemorações do mês do Meio Ambiente ainda terão várias atividades, como o Moeda em Dobro na loja ‘Colete e Troque’; Amarelinha Ecologia, na sede da Secretaria de Meio Ambiente com a EMEB Sr. Joviano da Silva; poda de árvores com a concessionária EDP; plantio com o Instituto Trilhando Novos Caminhos; exposição no Teatro de peças feitas com material reciclável; ações da Agenda Ambiental na Administração Pública; palestras em escolas; Projeto Horta inclusiva com o Instituto Rita dos Surdos; Conferência Regional de Meio Ambiente pelo Condemat+, entre outras ações.

A agenda completa está disponível no site da Prefeitura e, caso o munícipe tenha dúvida sobre alguma atividade, pode entrar em contato pelo telefone 4636-6408. “Somos um município certificado no Programa Município Verde Azul do Governo do Estado; e esta programação demonstra a eficiência da gestão sustentável no município. Cuidar do meio ambiente é dever de todos!”, declarou o titular da Pasta.