Início » Poá realiza vacinação com horário estendido e arrecadação de agasalhos, cobertores e alimentos nesta 5ª

A campanha de vacinação contra a Covid-19 de Poá terá horário estendido nesta quinta-feira (08/07). A imunização será feita das 8 às 21 horas, na Praça da Bíblia, para pessoas com idade a partir dos 35 anos. O local também será utilizado como ponto de arrecadação da Campanha de Arrecadação de Agasalhos e Cobertores 2021 “Inverno Solidário – Um ato que aquece”, além da VacinAção Solidária.

Segundo o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, o horário estendido será apenas na Praça da Bíblia. “No Reino da Garotada a vacinação será feita no horário normal, das 9 às 15 horas. O objetivo é atender aos munícipes que não conseguem comparecer aos postos de vacinação no horário rotineiro”, disse. Os postos de vacinação no município são o Reino da Garotada (rua São Francisco, 168, bairro Biritiba) e a Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro).

De acordo com a prefeita Marcia Bin, o objetivo é aproveitar o horário ampliado da vacinação e realizar uma grande ação solidária, paralelamente à imunização da população contra a Covid-19. “A Praça da Bíblia será o palco para desenvolvermos essa ação. Vamos imunizar a população 35+ e realizar duas campanhas ao mesmo tempo, como a VacinAção Solidária, onde as pessoas podem doar alimentos, e a Campanha do Agasalho, para que os munícipes possam doar peças de roupas em bom estado e cobertores novos. Todo material arrecadado será destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade”, afirmou.

Além dos munícipes com mais de 35 anos, a campanha de imunização segue vacinando os demais públicos prioritários que já constam no cronograma do Governo do Estado, além da aplicação da segunda dose da vacina.

CAMPANHA DO AGASALHO

O município está realizando a Campanha de Arrecadação de Agasalho e Cobertores 2021 – Inverno Solidário – Um ato que aquece. O objetivo é arrecadar cerca de cinco mil peças. “Contamos com a ajuda da população para aquecer as pessoas menos favorecidas durante este inverno”, finalizou a prefeita.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

A campanha VacinAção Solidária também é realizada nos dois postos de imunização. Os munícipes que forem se vacinar, podem doar um quilo de alimento não perecível que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade para ser distribuído para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Quinta-feira (08/07): Idade: 35+

Reino da Garotada – 9 às 15 horas

Praça da Bíblia – 8 às 21 horas

Confira abaixo a documentação para receber a vacina contra a Covid-19:

Pessoas com 35+: documento com foto, CPF e comprovante de endereço;

Síndrome de Down 18+: documento com foto, CPF e comprovante de endereço;

Profissionais da Educação 18+: comprovante de inscrição do cadastro no site www.vacinaja.educacao.sp.gov.br, documento com foto e CPF;

Pessoas com Deficiência Permanente Grave sem BPC: documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço em Poá e documento médico que comprove a deficiência permanente grave para os casos das deficiências intelectuais;

Gestantes comorbidades 18+: carteirinha do pré-natal, documento com foto, CPF, comprovantes de endereço e de comorbidade, conforme definições do Ministério da Saúde;

Gestantes sem comorbidades 18+: carteirinha do pré-natal, documento com foto, CPF, comprovantes de endereço;

Puérperas com comorbidades 18+: documento com foto, CPF, comprovante de endereço e certidão de nascimento da criança;

Puérperas sem comorbidades 18+: documento com foto, CPF, comprovante de endereço e certidão de nascimento da criança;

Pessoas com Benefício de Prestação Continuada 18+: documento com foto, CPF e comprovante de endereço;

Transplantados 18+: relatório médico da condição, documento com foto, CPF e comprovante de endereço;

Pessoas com comorbidades 18+: comprovante de exames, receitas e/ou relatórios médicos, documento com foto, CPF e comprovante de endereço;

Lactantes 18+ com bebê até dois anos (xepa da vacina): RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento da criança;

Motorista de transporte escolar (xepa da vacina): RG, CPF, comprovante de residência e documento que comprove o exercício da atividade;

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá