Início » Poá realiza último dia da Campanha de Multivacinação nesta sexta-feira

Poá realiza último dia da Campanha de Multivacinação nesta sexta-feira

by Secretaria de Comunicação Secom

Ação atualizou mais de 3,8 mil carteiras vacinais e município atingiu uma cobertura aproximada de 62%

Os pais e/ou responsáveis de crianças e jovens poaenses com idade até 14 anos, 11 meses e 29 dias, que estejam com a carteira vacinal em atraso com alguma vacina, têm até esta sexta-feira (17/12) para comparecer a uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Estratégia de Saúde da Família (ESF) para atualizar a imunização e se prevenir contra diversas doenças.

De acordo com o último balanço apresentado pelo Departamento de Vigilância em Saúde, o município de Poá atualizou 3.836 carteiras vacinais, sendo 1.290 de crianças de até um ano de idade e 1.070 de crianças de 2 a 4 anos, além de 1.476 de crianças e jovens até 14 anos, 11 meses e 29 dias. “Se compararmos os números relacionados à procura nas unidades da rede básica por informações sobre a multivacinação com as vacinas aplicadas, podemos afirmar que a campanha teve uma cobertura de, aproximadamente, 62%”, afirmou o diretor do departamento, Leonardo Barbosa Garcia.

O último dia da Campanha de Multivacinação de Poá será realizado nesta sexta-feira (17/12), das 9 às 15 horas, em qualquer uma das UBS’s e de ESF’s do município. As vacinas disponíveis são: BCG, hepatite A e B, penta (DTP/Hib/Hep B), pneumocócica 10 valente, VIP (vacina inativada poliomielite), VRH (vacina rotavírus humano), meningocócica C (conjugada), VOP (vacina oral poliomielite), febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), varicela e HPV quadrivalente (papilomavírus humano).

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá