Início » Poá realiza segunda audiência pública do PPA 2026–2029 no dia 1º de agosto

Poá realiza segunda audiência pública do PPA 2026–2029 no dia 1º de agosto

by Secretaria de Comunicação Secom

Evento será na Câmara Municipal e marca a etapa final de elaboração do Plano Plurianual para os próximos quatro anos

A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Fazenda, realiza no dia 1º de agosto, às 18 horas, a segunda audiência pública para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2026–2029. O encontro, que será na Câmara Municipal de Poá, a tem como objetivo apresentar e discutir as metas e ações previstas para todas as secretarias da administração municipal no próximo quadriênio. Após essa etapa, a proposta será enviada ao Legislativo para avaliação e votação dos vereadores.

A primeira audiência, realizada no dia 6 de junho, abordou o conceito e a metodologia do PPA, além do papel de cada pasta e da importância da participação da sociedade civil. A Comissão de Finanças da Câmara também participou do debate na ocasião.

Para esta segunda audiência, cada secretaria municipal já apresentou suas propostas. As sugestões incluíram metas e indicadores alinhados ao plano de governo do prefeito Saulo Souza.

A ideia é transformar as diretrizes da atual gestão em ações concretas ao longo dos quatro anos. Além da participação presencial, a população de Poá pôde contribuir enviando propostas, dúvidas e sugestões, pelo e-mail: [email protected]. As mensagens serão lidas durante a audiência pública.

De acordo com o secretário da Fazenda, Sérgio Ruiz Armiliato, “o PPA é o meio legal pelo qual as ações de planejamento governamentais são previstas e organizadas a médio prazo, com base na Constituição Federal, na Lei Orgânica do Município e na Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Para o prefeito Saulo Souza, a audiência é de extrema importância para planejar Poá com responsabilidade, compromisso e diálogo. “É nessa audiência que definimos, de forma transparente e participativa, as metas e os investimentos que serão prioridade para os próximos quatro anos em todas as áreas, como saúde, educação, segurança e mobilidade, e sempre levando em conta nosso plano de governo e as necessidades da população”, disse.

Foto: Nivaldo Alves.