Início » Poá realiza nesta sexta-feira o Corujão da Vacinação para pessoas com 43+

Poá realiza nesta sexta-feira o Corujão da Vacinação para pessoas com 43+

O município de Poá realiza nesta sexta-feira (25/06), o Corujão da Vacinação contra a Covid-19 para pessoas com idade superior a 43 anos com ou sem comorbidades. O objetivo da ação que terá 16 horas seguidas de imunização na Praça da Bíblia é bater o recorde de aplicações em um único dia e, principalmente, acelerar o cronograma de aplicação da vacina.

De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, há cerca de duas semanas o município acelerou a campanha, a pedido da prefeita Marcia Bin. “Ela (prefeita) parabenizou toda a equipe pelo trabalho realizado até aqui e pediu para que adiantássemos a imunização em prol da população, mas sem abrir mão do trabalho responsável que o departamento tem desempenhado que evita a falta de imunizantes, tanto para a 1ª como para a 2ª dose”, afirmou. A expectativa para o Corujão da Vacinação é aplicar cerca de cinco mil doses do imunizante.

A campanha de vacinação contra o novo coronavírus será realizada normalmente no Reino da Garotada (rua São Francisco, 168, bairro Biritiba), das 9 às 15 horas. O Corujão da Vacinação será realizado na Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro), das 8 às 00 horas. “Serão 16 horas seguidas de aplicação da vacina para as pessoas com idade acima de 43 anos com e sem comorbidades, além dos demais grupos prioritários que já estão sendo contemplados pelo cronograma, sem se esquecer da aplicação da 2ª dose para as pessoas que estiverem agendadas para o dia”, ressaltou Leonardo.

VACINAÇÃO 46+

Nesta quinta-feira (24/06), tem início a imunização das pessoas com idade superior a 46 anos, sendo que a aplicação da vacina será feita das 9 às 15 horas, no Reino da Garotada e na Praça da Bíblia. “Vale ressaltar que também temos a xepa da vacina que é aplicada diariamente, a partir das 15 horas, nas lactantes 18+ com bebês de até dois anos de idade, e motoristas do transporte escolar”, finalizou o diretor.

Confira abaixo a documentação para receber a vacina contra a Covid-19:

Pessoas com 46+: documento com foto, CPF e comprovante de endereço

Pessoas com 43+ (a partir de sexta-feira 25/06): documento com foto, CPF e comprovante de endereço

Síndrome de Down 18+: documento com foto, CPF e comprovante de endereço;

Profissionais da Educação 18+: comprovante de inscrição do cadastro no site vacinaja.educacao.sp.gov.br, documento com foto e CPF;

Pessoas com Deficiência Permanente Grave sem BPC: documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço em Poá e documento médico que comprove a deficiência permanente grave para os casos das deficiências intelectuais;

Gestantes comorbidades 18+: carteirinha do pré-natal, documento com foto, CPF, comprovantes de endereço e de comorbidade, conforme definições do Ministério da Saúde;

Gestantes sem comorbidades 18+: carteirinha do pré-natal, documento com foto, CPF, comprovantes de endereço;

Puérperas com comorbidades 18+: documento com foto, CPF, comprovante de endereço e certidão de nascimento da criança;

Puérperas sem comorbidades 18+: documento com foto, CPF, comprovante de endereço e certidão de nascimento da criança;

BPC 18+: documento com foto, CPF e comprovante de endereço;

Transplantados 18+: relatório médico da condição, documento com foto, CPF e comprovante de endereço;

Pessoas com comorbidades 18+: comprovante de exames, receitas e/ou relatórios médicos, documento com foto, CPF e comprovante de endereço;

Lactantes 18+ com bebê até dois anos (xepa da vacina): RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento da criança;

Motorista de transporte escolar (xepa da vacina): RG, CPF, comprovante de residência e documento que comprove o exercício da atividade;

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá