Início » Poá realiza curso de manipulação de alimentos para feirantes

Poá realiza curso de manipulação de alimentos para feirantes

Capacitação foi realizada pela Vigilância Sanitária da cidade, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIP)

A Vigilância em Saúde de Poá realizou nesta semana o curso de Boas Práticas para Manipulação de Alimentos. Desta vez a capacitação foi direcionada para feirantes, que tiveram acesso a conteúdos como o armazenamento de produtos, prevenção de doenças e formas corretas de preparo, além de conhecimento sobre a legislação vigente. Todos os participantes receberam certificado, emitido pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIP).

O curso, gratuito, aconteceu na Sala de Reuniões do Teatro Municipal Turíbio Ruiz. “A manipulação adequada de alimentos é um fator essencial para a saúde pública e a prevenção de doenças. Durante o curso são abordados importantes aspectos da área, garantindo a formação adequada desses profissionais e atendimento com qualidade para a população”, declarou o secretário de Saúde de Poá, Alexandre Provisor.

O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, lembra que as capacitações seguirão até o mês de dezembro e que as inscrições serão abertas mensalmente. “No dia 19 de outubro será oferecido o curso para representantes de pizzarias, hamburguerias, espetinhos e temakerias. Em novembro será a vez das adegas, bares e tabacarias e em dezembro encerramos as atividades com o capacitação para lanchonetes e restaurantes”, adianta.

As matrículas deverão ser feitas exclusivamente pelo site oficial da Prefeitura Municipal: poa.sp.gov.br. Mais informações pelo telefone 4639-9121.