Início » Mega Bazar Solidário doa 8,2 mil peças de roupa para a população

Mega Bazar Solidário doa 8,2 mil peças de roupa para a população

Evento aconteceu hoje (dia 20/09) na Praça da Bíblia e marcou o encerramento da Campanha do Agasalho deste ano

Mais de 8,2 mil peças de roupas foram doadas hoje (dia 20/09) durante o Mega Bazar Solidário, promovido pela Prefeitura Municipal de Poá. O evento aconteceu na Praça da Bíblia e marcou o encerramento da Campanha do Agasalho 2023. As peças remanescentes serão doadas pelo Fundo Social de Solidariedade durante as atividades itinerantes nos bairros.

Nesta edição o Fundo Social de Poá arrecadou mais de 40 mil peças de roupas e cobertores, além de sapatos e acessórios. Deste total, mais de 30 mil já foram distribuídos para a população em situação de vulnerabilidade. “Tínhamos a meta de arrecadar 30 mil peças e conseguimos ultrapassar em mais de 10 mil unidades, além de sapatos e acessórios. Foi uma campanha muito produtiva, conseguimos ajudar muita gente e agora seguimos com as demais ações do Fundo”, afirmou o presidente do Fundo Social de Poá, Felipe Esteves.

A campanha teve início no dia 18 de maio. Diversos pontos de coleta foram disponibilizados em departamentos e espaços públicos municipais, como nos Centros de Referência à Assistência Social (CRAS), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Paço Municipal e empresas parceiras.