Início » Poá realiza capacitação do Programa Criança Feliz

Poá realiza capacitação do Programa Criança Feliz

Ação é voltada para visitadores que atuam no município e contou com palestra ministrada pela psicóloga Etelma de Souza

A Secretaria de Assistência Social de Poá realizou nesta sexta-feira (20/10), uma capacitação para as 40 visitadoras do programa Criança Feliz que atuam no município. O encontro foi promovido no Polo Social Vila Varela e contou com uma palestra ministrada pela psicóloga Etelma de Souza.

Durante a palestra, as visitadoras da Associação Desportiva e Cultural Luz do Amanhã – órgão que tem parceria com a Prefeitura Municipal na execução do programa do Governo Federal – foram instruídas a reconhecer os diferentes tipos e sinais de violência que crianças e adolescentes podem sofrer.

“Capacitar estes profissionais significa melhorar o atendimento às famílias que são assistidas pelo programa Criança Feliz. Nosso objetivo é garantir que as visitadoras consigam desempenhar sua função da melhor maneira possível, fazendo efetivamente a diferença na vida destas famílias”, afirma o secretário municipal de Assistência Social, Felipe Esteves.

Programa Criança Feliz

O programa visa promover e apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais; colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias e garantindo o cuidado e proteção de crianças de zero a seis anos de idade; mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias, oferecendo os serviços públicos que necessitarem, além de integrar, ampliar e fortalecer ações voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e seus familiares.