Início » Poá realiza Campanha de Vacinação Antirrábica 

Poá realiza Campanha de Vacinação Antirrábica 

by Secretaria de Comunicação Secom

Imunização será oferecida aos munícipes em dois dias, no Cebeap, nesta sexta-feira (28/01), e na próxima segunda-feira (31/01), das 13 às 16 horas, ou até terminarem as 50 senhas disponíveis

A Prefeitura de Poá, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realiza Campanha de Vacinação Antirrábica nesta sexta-feira (28/01) e na próxima segunda-feira (31/01), para cães e gatos. A ação pontual será no Centro de Endemias e Bem Estar Animal de Poá (Cebeap), das 13 às 16 horas, ou até se esgotarem as 50 senhas disponíveis para o dia, de forma totalmente gratuita.

De acordo com o diretor do setor Leonardo Garcia, o atendimento é por ordem de chegada e para participar é necessário ser residente em Poá. “Além disso, para a imunização, é preciso que o animal tenha mais de seis meses de vida. A vacina é gratuita e os protege, bem como toda a população, contra o vírus da raiva. A recomendação é que ela seja aplicada uma vez por ano em cães e gatos”, explicou.

Ele ressalta ainda que a recomendação é que se o cão for de grande porte ou agressivo, que ele seja conduzido por um adulto, com focinheira e guia. Para gatos, o ideal seria encaminhá-los em caixas de transporte para que facilite o trabalho dos profissionais e evite a fuga no caso de ficarem assustados.

O Cebeap fica na rua São Manoel, nº 361, na Vila Amélia. O telefone para mais informações é o 4638-1330.

FOTOS: Julien Pereira/Secom Poá