Início » Poá realiza a XIV Conferência Municipal de Assistência Social

Poá realiza a XIV Conferência Municipal de Assistência Social

Evento foi realizado na terça e quarta-feira (11 e 12/07), na Câmara Municipal de Poá

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizou nesta terça e quarta-feira (11 e 12/07), a XIV Conferência Municipal de Assistência Social na Câmara Municipal de Poá.

Com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, o evento contemplou os seguintes eixos temáticos: Financiamento, Controle Social, Articulação entre os segmentos, Serviços, Programas e Projetos, e Benefício e Transferência de Renda.

As conferências são processos promovidos a cada dois anos, nos âmbitos municipal, estadual e federal, tendo o objetivo de conferir o que foi proposto na conferência anterior, acerca dos resultados alcançados, bem como, propostas para aprimorar especialmente os serviços ofertados a população. O encontro deste ano teve como a finalidade de avaliar a Política Municipal de Assistência Social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Dentre as atividades realizadas na iniciativa estavam a checagem das propostas, a leitura e aprovação do regimento interno, palestra e debate, a apresentação dos eixos temáticos contemplando propostas levantadas nas pré-conferências, a votação das propostas e moções, a eleição dos Delegados, a apresentação de resultados e conclusão dos trabalhos, além da entrega dos certificados.

“Ao realizarmos esta Conferência, estamos promovendo a cidadania e participação ativa em nosso município para a construção de políticas públicas voltadas ao bem-estar social da sociedade. Tenho certeza de que foi uma oportunidade valiosa para todos os presentes nesses dois dias de trabalhos, onde conseguimos abrir portas para o diálogo e a troca de ideias”, destacou Felipe Esteves, chefe da Pasta de Assistência e Desenvolvimento Social de Poá.

Foto: Secom – Poá