Início » Poá passa de quatro mil vacinados com início da vacinação de idosos com mais de 80 anos

O município de Poá chegou a marca de 4.151 pessoas vacinadas, nesta segunda-feira (15/02), sendo 3.708 com a 1ª dose e 432 com o reforço. Nesta mesma data, idosos com mais de 80 anos começaram a ser imunizados contra o novo coronavírus (Covid-19). A prefeita Marcia Bin esteve no Reino da Garotada para acompanhar o andamento da campanha, que imunizou 582 munícipes. A vacinação deste público-alvo segue até a próxima sexta-feira (19/02) ou até enquanto durar o estoque das doses da vacina.

De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, a procura pela vacina foi acima da média diária da campanha, no primeiro dia deste público-alvo. “Já imaginávamos que a procura seria grande, por isso levamos a vacinação da Emeb Estância para o Reino da Garotada, com o objetivo de proporcionar mais comodidade a todos, sem prejudicar o trânsito, mas ainda assim fomos surpreendidos pela alta demanda. A tendência é diminuir o movimento a cada dia à medida que todos forem recebendo o imunizante”, enfatizou.

“O processo está sendo bem rápido, enquanto alguns servidores fazem o cadastro, outros já vão aplicando a vacina. Mesmo diante de tanta procura, o serviço foi organizado e muito funcional. Todos estão de parabéns pelo trabalho realizado”, disse Marcia Bin.

A vacinação dos idosos com mais de 80 anos será realizada até a próxima sexta-feira (19/02) ou enquanto durar o estoque de vacinas. “Esse sempre foi o nosso problema, desde o início recebemos um lote pequeno sem ter a previsão de quando virá o próximo”, destacou Leonardo.

A vacinação segue nesta terça-feira (16/02), em sistema drive-thru, no Reino da Garotada, localizado na rua São Francisco, nº 168, no bairro Biritiba, das 9 às 15 horas e, simultaneamente, a realização do reforço da primeira dose junto aos profissionais da rede municipal de saúde, no próprio local de trabalho dos servidores.