Início » Poá passa de quatro mil vacinados com início da vacinação de idosos com mais de 80 anos

Poá passa de quatro mil vacinados com início da vacinação de idosos com mais de 80 anos

by Secretaria de Comunicação Secom

O município de Poá chegou a marca de 4.151 pessoas vacinadas, nesta segunda-feira (15/02), sendo 3.708 com a 1ª dose e 432 com o reforço. Nesta mesma data, idosos com mais de 80 anos começaram a ser imunizados contra o novo coronavírus (Covid-19). A prefeita Marcia Bin esteve no Reino da Garotada para acompanhar o andamento da campanha, que imunizou 582 munícipes. A vacinação deste público-alvo segue até a próxima sexta-feira (19/02) ou até enquanto durar o estoque das doses da vacina.

De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia, a procura pela vacina foi acima da média diária da campanha, no primeiro dia deste público-alvo. “Já imaginávamos que a procura seria grande, por isso levamos a vacinação da Emeb Estância para o Reino da Garotada, com o objetivo de proporcionar mais comodidade a todos, sem prejudicar o trânsito, mas ainda assim fomos surpreendidos pela alta demanda. A tendência é diminuir o movimento a cada dia à medida que todos forem recebendo o imunizante”, enfatizou.

“O processo está sendo bem rápido, enquanto alguns servidores fazem o cadastro, outros já vão aplicando a vacina. Mesmo diante de tanta procura, o serviço foi organizado e muito funcional. Todos estão de parabéns pelo trabalho realizado”, disse Marcia Bin.

A vacinação dos idosos com mais de 80 anos será realizada até a próxima sexta-feira (19/02) ou enquanto durar o estoque de vacinas. “Esse sempre foi o nosso problema, desde o início recebemos um lote pequeno sem ter a previsão de quando virá o próximo”, destacou Leonardo.

A vacinação segue nesta terça-feira (16/02), em sistema drive-thru, no Reino da Garotada, localizado na rua São Francisco, nº 168, no bairro Biritiba, das 9 às 15 horas e, simultaneamente, a realização do reforço da primeira dose junto aos profissionais da rede municipal de saúde, no próprio local de trabalho dos servidores.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá