Início » Departamento de Fiscalização e GCM realizam Operação Carnaval em Poá

Departamento de Fiscalização e GCM realizam Operação Carnaval em Poá

by Secretaria de Comunicação Secom

O Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas em conjunto com a polícia militar e Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá realizou a Operação Carnaval entre os dias 12 e 14 de fevereiro (sexta, sábado e domingo), com o objetivo de inibir aglomerações, funcionamento de estabelecimentos de forma irregular e festas clandestinas. Houve interdições de bares, restaurantes e espetinhos, bem como ocorrências de fluxos e festas clandestinas.

De acordo com o balanço dos setores responsáveis, no primeiro dia de fiscalização houve interdição e multa de um estabelecimento na vila Áurea e outro no centro da cidade, por descumprir o horário de funcionamento permitido. A multa para estes casos é de R$ 1,5 mil. Além disso, houve o registro de seis multas de infração de trânsito, por estacionamento irregular.

Já no sábado (13/02), foram realizadas mais duas interdições, sendo um na rua 9 de Julho, na vila das Acácias, onde havia 250 pessoas no local, e o segundo na rua Pedro Calil, no centro.  Nestes casos, também foi aplicada uma multa de R$ 1,5 mil. No mesmo dia também houve o atendimento de uma denúncia de fluxo no bairro Calmon Viana e de uma festa clandestina na rua Flórida, na vila General.

“Esse evento foi em uma residência e tinha mais de 300 pessoas no local. Nós conseguimos dispersar todos os foliões com a evacuação do local e interdição das ruas do entorno. Vale ressaltar que todas as ocorrências deste final de semana foram solucionadas de forma pacífica”, disse a secretária de Segurança, Marlene Sant’anna. No domingo não houve ocorrências registradas.

FOTO: Divulgação