Início » Poá participa das finais do JOMI 2022 com 26 atletas em oito modalidades

Poá participa das finais do JOMI 2022 com 26 atletas em oito modalidades

Vaga na fase final dos Jogos da Melhor Idade foi conquistada após garantir o 4º lugar na fase de classificação; foi a melhor participação desde 2010

Uma delegação formada por 32 pessoas, sendo 26 atletas, embarcam neste final de semana com destino à Pindamonhangaba para representar a cidade de Poá nas finais dos Jogos da Melhor Idade (JOMI). Os poaenses garantiram vaga na fase final da competição, após obterem o 4⁰ lugar na fase classificatória, realizada em Campos do Jordão, sendo a melhor do município desde 2010.

O município estreia neste sábado (09/07), com as equipes de Vôlei Adaptado (masculino e feminino), e na manhã de domingo (10/07) o restante da delegação chega à cidade sede dos Jogos. Além do Vôlei Adaptado, Poá terá representantes nas modalidades Tênis de Campo (dupla feminina), Natação (feminino), Atletismo (feminino) e Dominó (masculino), além de duas categorias do Tênis de Mesa (masculino).

“Na fase de classificação, em Campos do Jordão, foram 13 medalhas conquistadas, sendo seis medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze. Vale ressaltar que foi a primeira competição que esses atletas participaram desde o início do período pandêmico. Na ocasião, tive a oportunidade de acompanhar algumas competições e fiquei orgulhoso por tê-los como nossos representantes, pela garra e dedicação com que se entregaram em cada partida”, afirmou o secretário de Esportes, Ariel Borges.

Para a prefeita Marcia Bin, que fez questão de prestigiar a estreia poaense, os atletas da melhor idade são verdadeiros exemplos, não só na área esportiva, mas para a vida. “A vitalidade, dedicação e, principalmente, a alegria é contagiante. Independentemente do resultado que obtiverem nas finais do JOMI, eles já são vitoriosos e motivo de muito orgulho”, enfatizou a chefe do Executivo municipal.