Início » Poá oferece cursos para geração de renda

Poá oferece cursos para geração de renda

Cursos garantem aprendizado e oportunidade de empreender em novas áreas

A Prefeitura Municipal de Poá, através da Secretaria de Assistência Social, iniciou neste mês mais cursos para geração de renda. No total estão sendo atendidas mais 350 pessoas com os cursos de boneca de pano; maquiagem; corte e costura; pintura em tecido; tricô, crochê e tapeçaria; manicure e pedicure.

As atividades acontecem nas Casas de Cursos da Vila Varela, no Jardim Nova Poá, no Centro, no Cras Calmon Viana e na Sede. “O objetivo é garantir uma nova oportunidade de trabalho e renda para essas pessoas. São cursos com duração de quatro meses, então rapidamente os participantes adquirem conhecimento para empreender em novas áreas”, explica o secretário municipal de Assistência Social, Felipe Esteves.

As turmas que iniciaram os cursos neste mês receberão a certificação profissional em dezembro. O programa faz parte das ações da Assistência para garantir melhores condições de vida para quem mais precisa. “Além desse programa temos o Prospera Família, que formou mais de 400 poaenses neste mês, além de outras ações que contribuem para a formação profissional e cidadania destas famílias”, aponta o secretário.