Início » Poá libera 4ª dose da vacina para público 30+ a partir desta segunda-feira

Poá libera 4ª dose da vacina para público 30+ a partir desta segunda-feira

by Secretaria de Comunicação Secom

Para receber a dose de reforço contra a Covid-19, o munícipe deve comparecer a qualquer uma das 12 UBS’s da cidade

A 4ª dose da vacina contra a Covid-19 será liberada para o público com 30 anos ou mais, a partir desta segunda-feira (01/08), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Poá. Para atualizar a cobertura vacinal contra a doença, é necessário respeitar o intervalo mínimo de quatro meses para a terceira dose.

O secretário de Saúde, Alexandre Provisor, lembrou que ainda estamos em período de pandemia e que o vírus não foi erradicado e, por isso, é de extrema importância o munícipe comparecer ao posto de saúde mais próximo à sua residência para manter o esquema vacinal em dia. “Precisamos continuar tomando certos cuidados para preservar a própria saúde, bem como das pessoas do nosso convívio e a vacina é o meio mais eficaz para isso. Não deixem de se imunizar”, afirmou.

Para tomar a quarta dose, além de respeitar o intervalo mínimo de quatro meses da terceira dose, o poaense com 30 anos ou mais deve comparecer a uma unidade básica portando um documento com foto, comprovante de residência e a carteirinha de vacinação. Atualmente, a campanha também atende crianças de 5 a 11 anos e de 3 e 4 anos com comorbidades, deficiência permanente grave e imunossupressoras.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 é realizada em Poá, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, com exceção da UBS do Jardim Nova Poá, que realiza a aplicação das 9 às 18 horas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá