Início » Poá assina Acordo de Cooperação Técnica com o Sesi

Poá assina Acordo de Cooperação Técnica com o Sesi

Parceria prevê aperfeiçoamento de Gestão Escolar e pós-graduação nas quatro áreas do conhecimento para gestores e professores

A prefeita poaense Marcia Bin assinou nesta sexta-feira (29/07), um Acordo de Cooperação Técnica com o Serviço Social da Indústria (Sesi) para implantação de projeto voltado à Educação, com a promoção de formação 100% gratuita voltada aos gestores e professores do Ensino fundamental II, pela Faculdade Sesi-SP. O projeto visa a capacitação dos profissionais, promovendo uma melhor educação nos estabelecimentos de ensino da rede municipal de educação. Os cursos de pós-graduação devem iniciar ainda neste mês de agosto.

A assinatura do documento foi realizada no Paço Municipal com a presença da secretária de Educação, Simone Lacerda, que destacou a importância dessa parceria. “A capacitação sempre é bem-vinda para o profissional, mas quando ela é feita por meio de uma instituição séria e respeitada como o Sesi, a ação ganha em conteúdo e qualidade. Os gestores e professores terão a oportunidade de ampliar a qualificação de aprendizado e de relações com a comunidade escolar”, explicou a responsável pela Pasta.

O projeto conta com aulas remotas ministradas por professores do Sesi, além do acompanhamento presencial nas escolas, com mentores educacionais. “Serão 180 horas para aperfeiçoamento de Gestão Escolar e mais 360 horas de pós-graduação (apenas para professores) nas quatro áreas do conhecimento, como Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Parabenizo a secretária Simone pela iniciativa e por estar sempre em busca de cursos e palestras para que os nossos profissionais da educação possam se capacitar”, finalizou a prefeita. Os participantes terão uma bolsa de 100% do curso que está previsto para iniciar neste mês de agosto.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá