Início » Poá lançará em outubro edital da Lei Paulo Gustavo

Poá lançará em outubro edital da Lei Paulo Gustavo

Investimentos na cidade chegarão a R$ 1 milhão e beneficiarão artistas e demais segmentos culturais

A Secretaria de Cultura de Poá obteve a aprovação do Plano de Ação para a elaboração do edital da Lei Paulo Gustavo, garantindo investimentos para diversos segmentos culturais. A expectativa é que o edital seja publicado pela Prefeitura Municipal neste mês de outubro, em atendimento à Lei Federal Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022.

No total, o município contará com R$ 1.001.653,18 para investir nos mais diversos segmentos culturais. Os valores já foram liberados pelo Governo Federal. O próximo passo será aprovar os novos investimentos na Lei Orçamentária Anual, garantindo autorizo para utilização dos recursos ainda neste ano. A ação passará por votação e deliberação dos vereadores municipais.

“Conseguimos este importante avanço, construindo nosso Plano de Ação em parceria com a sociedade civil e trabalhadores do setor cultural de Poá. As minutas dos editais já estão em elaboração. Estamos discutindo todo o conteúdo com a classe artística, garantindo um programa participativo e inclusivo”, afirmou o secretario municipal de Cultura, José Fabrício de Oliveira, o “Fabrício Brasa Choop”.

O programa, que leva o nome do  humorista Paulo Gustavo, cujo legado artístico continua a inspirar gerações, demonstra o comprometimento da cidade em fortalecer o setor cultural e audiovisual, impulsionando a retomada do pós-pandemia.

“Intensificamos os trabalhos para que os editais sejam aprovados pelo setor jurídico da Prefeitura Municipal e publicado ainda no mês de outubro. Os prazos serão cumpridos e nossa classe artística será beneficiada com mais este investimento”, garantiu o diretor de Cultura da cidade, Diogo Dantas.

Os artistas que tiverem duvidas sobre o andamento do projeto podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura de Poá, pelo email [email protected] ou pelo telefone (11) 4638-8804, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h.