Início » Poá integra novo Conselho da APA Várzea do Rio Tietê

Poá integra novo Conselho da APA Várzea do Rio Tietê

by Secretaria de Comunicação Secom

Posse ocorreu nos últimos dias e garantiu à cidade representatividade para debater e definir ações relacionadas à preservação ambiental na cidade e região

Poá conta com representante no Conselho Gestor da APA do Rio Tietê, conforme eleição realizada no órgão e posse nos últimos dias. A cadeira destinada à cidade passa a ser ocupada pela secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Claudete Canada. A ação garante efetiva participação da cidade nos debates e ações relacionadas à preservação ambiental na cidade e região.

A APA Várzea do Rio Tietê foi criada pela Lei Estadual n 5598, de 06 de janeiro de 1987, e regulamentada pelo Decreto Estadual n42.837, de 03 de fevereiro de 1998. Seu principal objetivo é a proteção das várzeas e planícies aluvionares do Rio Tietê.

O Conselho tem caráter consultivo, sendo composto por 24 membros titulares e 24 suplentes, sendo seis representantes titulares e seis suplentes do Governo do Estado; e seis representantes titulares e seis suplentes dos municípios que compõem a APA.