Início » Poá integra a Câmara Temática de Gestão Ambiental e Saneamento do Conselho Metropolitano

Ação é realizada através do Condemat e garante a participação da cidade em outros quatro grupos temáticos

A cidade de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, agora integra a Câmara Temática de Gestão Ambiental e Saneamento do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo. O anúncio foi feito ontem (dia 17/10), durante reunião do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), realizado na Capital paulista. Representou a cidade a secretária de Meio Ambiente de Poá, Claudete Canada.

De acordo com o consórcio, o objetivo é debater temas que são compartilhados pelas cidades, discutir projetos e articular ações conjuntas entre as regiões.
Cada Câmara Temática será comandada por um dos consórcios e contará com a participação de integrantes da Prefeitura de São Paulo.

“Com a inserção de Poá e demais cidades nas Câmaras Temáticas, ganhamos ainda mais força para debater problemas comuns da região e garantir investimentos. Estar à frente desta Câmara de Gestão Ambiental comprova a nossa importância enquanto produtores de hortifruti, água e detentores de recursos naturais”, afirmou a secretária Claudete.

O secretário executivo do Condemat, Adriano Leite, a Leite assumiu como coordenador titular da Câmara Temática de Gestão Ambiental e Saneamento e a coordenadora adjunta da Câmara Técnica de Gestão Ambiental do Consórcio, Solange Wuo, ficou como coordenadora adjunta do grupo.

Além do grupo de Gestão Ambiental e Saneamento, foram lançadas as Câmaras Temáticas de Mobilidade, Transportes e Logística (Consórcio Grande ABC); Desenvolvimento Econômico e Governança (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo – Conisud); Gestão Territorial, Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri – Cimbaju); e Planejamento Integrado – PDUI (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo – Cioeste).