Início » Poá inicia vacinação dos jovens 15+ nesta segunda-feira

Poá inicia vacinação dos jovens 15+ nesta segunda-feira

Jovens que forem se vacinar sem a presença dos pais e/ou responsáveis, devem apresentar o termo de autorização disponível no site da Prefeitura

Os jovens poaenses com idade a partir de 15 anos e sem comorbidades, começam a ser imunizados contra a Covid-19, nesta segunda-feira (30/08). O município realizou 118.743 mil aplicações contra o novo coronavírus, sendo 79.642 mil da 1ª dose, 36.153 da 2ª dose e 2.948 de dose única, atingindo a marca de 70,9% da população geral vacinada com ao menos uma dose e 33% com o esquema vacinal completo.

“Com o envio do novo lote de vacinas, vamos avançar mais uma etapa da campanha de vacinação. É importante ressaltar que este público-alvo deve comparecer munido de documento com foto, CPF, comprovante de endereço de Poá e termo de autorização devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis ou acompanhado pelos mesmos”, ressaltou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia. O termo de autorização é uma solicitação feita pelo Governo do Estado e está disponível no site da Prefeitura de Poá (www.prefeituradepoa.sp.gov.br).

Vale ressaltar que a campanha também atende os adolescentes a partir de 12 anos que possuem algum tipo de comorbidade reconhecida pelo Ministério da Saúde. O município conta com seis postos de vacinação para atender a demanda do público jovem. “Temos a Praça da Bíblia e mais cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) para realizar uma cobertura mais abrangente e segura para este grupo”, afirmou o diretor.

A vacinação em Poá é realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, na Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro), bem como nas UBS José Pereta (rua Lindolfo Raimundo Ribeiro, 270, Vila Pereta), Centro de Saúde (CS) II Farid Domingues (avenida Padre Anchieta, 146, Centro), UBS Tito Fuga (rua Maria Helena, 159, Calmon Viana), UBS Doutor Cypriano Monaco (rua Esperidião Hoffer, 223, Jardim Nova Poá) e UBS Wellington Lopes (rua Esmeralda, 88, Jardim América), das 9 às 14h30. Vale lembrar que o Reino da Garotada não está sendo mais utilizado como ponto de vacinação. FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá