Início » Poá inicia vacinação da população 22+ nesta quarta-feira

Poá inicia vacinação da população 22+ nesta quarta-feira

by Secretaria de Comunicação Secom

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, adiantou o cronograma de vacinação contra a Covid-19 pelo quarto dia seguido e começa a imunizar a população 22+ a partir desta quarta-feira (04/08). O município de Poá é a cidade mais avançada na região do Alto Tietê, em relação ao cronograma de vacinação do Governo do Estado.

De acordo com os dados divulgados pelo departamento, nesta terça-feira (03/08), a campanha poaense já realizou 92.168 mil aplicações do imunizante, sendo 66.019 da 1ª dose, 23.236 da 2ª dose e 2.913 de dose única. “Nos últimos quatro dias, conseguimos acelerar a vacinação e já estamos bem à frente no cronograma. O fato de nos mantermos neste ritmo só demonstra a eficiência de todos os envolvidos na imunização da população poaense”, afirmou a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus.

O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde destacou que a campanha de vacinação contra a Covid-19 atua em duas frentes, seja pela aceleração no cronograma ou pela xepa da vacina que, desde esta terça-feira (03/08), está direcionada para a população 18+. “Estamos trabalhando com o objetivo de imunizar a população o quanto antes. Sabemos que para que a vida volte à normalidade, é necessário que a população esteja vacinada contra a Covid e para isso, estamos fazendo a nossa parte, aplicando a vacina com rapidez, organização e, principalmente, respeito ao cidadão”, afirmou Leonardo.

A campanha de vacinação de Poá é realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, no Reino da Garotada (rua São Francisco, 168, bairro Biritiba) e na Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro). A aplicação da xepa da vacina também é realizada de segunda a sexta-feira, a partir das 15 horas, conforme disponibilidade.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá