Início » Poá finaliza limpeza e desassoreamento do Córrego Itaim

Poá finaliza limpeza e desassoreamento do Córrego Itaim

Serviços foram realizados por meio do Governo do Estado, dentro do Programa Rios Vivos, do DAEE

A Prefeitura Municipal de Poá, por meio do Governo do Estado de São Paulo, finalizou os serviços de limpeza e desassoreamento em vários trechos do Córrego Itaim. A melhoria foi realizada por meio do Programa Rios Vivos, executado pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE). Ao todo, foram retirados dos trechos 6.000 m³ (metros cúbicos) de sedimentos.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Thiago Cavaletti, a ação beneficiou pontos estratégicos de limpeza e desassoreamento do Córrego Itaim, afluente do Rio Tietê. “Com o desassoreamento, conseguimos realizar ações mais efetivas de combate às enchentes, eliminando o sedimento acumulando e preservando o meio ambiente”, esclareceu.

Também foi tiveram ínício a limpeza e o desassoreamento do Córrego Bela Vista, contemplando aproximadamente 1 quilômetro de serviços, visando o combate às enchentes no município.

Segundo o secretário, é importante destacar que o município de Poá foi o primeiro no Alto Tietê a entregar toda a documentação e aderir ao Programa Rios Vivos, do Governo do Estado de São Paulo.