Início » Poá fica em 6º lugar na classificação final do JOMI 2024

Poá fica em 6º lugar na classificação final do JOMI 2024

Cidade conquistou 3 ouros, 4 pratas e 2 bronzes em diversas modalidades; medalhistas irão para a final em Itatiba (SP) em agosto

A cidade de Poá conquistou a 6ª colocação na classificação final da 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), que ocorreu em Pindamonhangaba no final de maio e início de junho. A delegação poaense, composta por 110 integrantes, entre atletas e dirigentes, além de competir em 12 modalidades, trouxe para casa 3 medalhas de ouro, 4 de prata e 2 de bronze.

Os Jogos da Melhor Idade (JOMI) foram encerrados oficialmente no dia 9 de junho – a competição ocorreu do dia 30 de maio a 2 de junho e nos dias 8 e 9 de junho -, e Poá finalizou a sua participação obtendo a 6ª colocação no torneio, que contou com a presença de representantes de 40 cidades paulistas.

Dos oito municípios do Alto Tietê que participaram da competição, Poá ficou na frente, sendo que Suzano ficou em 8º lugar, Mogi das Cruzes em 10º, Itaquaquecetuba em 14º, Guararema em 22º; Arujá em 25º, Ferraz de Vasconcelos em 26º, Salesópolis em 27º e Biritiba Mirim em 33º.

Durante os Jogos, os atletas poaenses conquistaram três medalhas de ouro, 4 de prata e 2 de bronze, nas seguintes modalidades: 1 ouro na Corrida Feminina, 1 ouro no Tênis de Duplas Masculino e 1 ouro no Tênis de Duplas Feminino; 1 prata no Arremesso de Peso Feminino, 2 pratas no Tênis de Mesa Masculino, 1 prata no Tênis de Mesa Feminino; 1 bronze no Arremesso de Peso Masculino e 1 bronze no Tênis de Mesa Masculino. As demais modalidades conquistaram pontos importantes para a cidade, contribuindo para a conquista da 6º colocação na classificação final.

O evento

O JOMI é a maior competição da América Latina voltada para atletas com idade a partir de 60 anos, pertencentes à 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, promovendo não apenas o esporte, mas também a integração e a qualidade de vida entre os participantes.

Nesta 26ª edição, participaram mais de 2 mil atletas da melhor idade. O evento é realizado pelo Governo do Estado e a organização interna ficou por conta da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Parabéns!

Feliz com o resultado dos atletas poaenses no evento esportivo, a prefeita Marcia Bin fez questão de comentar sobre as conquistas no JOMI: “Quero parabenizar toda nossa delegação por mais uma participação nos Jogos da Melhor Idade. A cidade de Poá foi muito bem representada em todas as modalidades disputadas. Os poaenses da melhor idade, outra vez, nos mostraram a importância do esporte em nossas vidas”.

O secretário de Esportes, Ricardo Sobral, também falou sobre os resultados dos atletas da cidade e parabenizou a todos. “Foi um torneio muito especial para todos nós. Conquistamos excelentes resultados. Parabenizo toda nossa equipe. Nossos atletas representaram muito bem a cidade de Poá, com garra e determinação”, disse.

Entre os dias 12 a 18 de agosto, os medalhistas poaenses irão para a Final Estadual do JOMI na cidade de Itatiba (SP), onde todos os campeões e vices da 8° Regiões de São Paulo vão participar da grande disputa.