Início » Poá está com inscrições abertas para o Recicla Games

Poá está com inscrições abertas para o Recicla Games

A Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos de Poá está com inscrições abertas para o “Recicla Games”, uma ação voltada para a preservação do meio ambiente, por meio de uma gincana interativa. O objetivo é aumentar e melhorar a qualidade dos materiais para a reciclagem nas cidades que compõem o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

A ação que faz parte do Recicla Cidades, um projeto ambiental promovido pelo Condemat em parceria com a Ong Espaço Urbano, é aberta para jovens poaenses de 16 a 21 anos. “Serão equipes compostas por dez pessoas. Cada participante deve ter perfil ativo em, ao menos três redes sociais, além de ter acesso ao whatsapp”, explicou a responsável pela pasta municipal, Claudete Canada.

Nessa competição haverá desafios semanais, mensais e permanentes, sendo os dois primeiros “surpresas” a serem divulgados pela Promotora. Os desafios permanentes são: coleta de embalagens Longa Vida (a cada duas embalagens Longa Vida será considerado um ponto para a equipe), engajamento (a cada 10 ações em redes sociais, será considerado um ponto para a equipe) e fotos do Caixito, mascote do projeto, no dia a dia da equipe, compartilhada nas mídias sociais com a #vemprorecicla.

As equipes participantes, além de realizar eco desafios, ainda concorrem aos prêmios de R$ 5 mil (1º lugar), R$ 1,5 mil (2º lugar) e R$ 500 (3º lugar). Para participar, os interessados devem se inscrever pelo link https://linktr.ee/ongespacourbano, onde também está disponível o regulamento da ação.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá