Início » Poá é contemplado com o Programa Rios Vivos

Poá é contemplado com o Programa Rios Vivos

Parceria firmada com o Governo do Estado garantirá o desassoreamento dos Córregos Bela Vista e Itaim

O Governo do Estado de São Paulo acaba de formalizar parceria com a Prefeitura de Poá para a execução do Programa Rios Vivos. O projeto será executado pelo DAEE e garantirá a limpeza e desassoreamento de dois quilômetros dos córregos Bela Vista e Itaim.

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Claudete Canadá, a ação beneficiará 700 metros do Córrego Bela Vista, na região da Vila Varela e o córrego do Itaim em três trechos: próximo ao Rodoanel, avenida Vicente Leporace e rua João Crivoi. “Com o desassoreamento conseguimos realizar ações mais efetivas de combate às enchentes, eliminando o lixo acumulando e preservando o meio ambiente”, explicou.

Nesta semana os técnicos do DAEE estiveram na cidade para verificar os pontos a serem desassoreados. As obras terão início ainda neste semestre.

PROGRAMA  O Rios Mais Vivos visa revitalizar as margens e despoluição de cursos d’água em todo o Estado com a retirada de sedimentos, o que auxilia no combate a inundações e garante mais água e qualidade de vida para a população.

De março de 2022 a maio de 2023, o Programa Rios Vivos atuou em 140 cursos d’água, beneficiando 97 municípios paulistas. Neste ciclo 2023-2024, o DAEE estima atender até 240 cursos d’água prioritários, como rios, córregos e ribeirões com serviços de melhoria nos próximos 12 meses.