Início » Poá É Campeã Individual E Por Equipes De Tênis De Mesa Dos JEESP

Poá É Campeã Individual E Por Equipes De Tênis De Mesa Dos JEESP

by admin

Após se destacar em três fases preliminares, os atletas chegaram ao torneio disputado na Praia Grande, que reuniu os 12 campeões regionais do Estado

Os alunos da escolinha de Tênis de Mesa, da Secretaria de Esportes de Poá, conquistaram o título da modalidade nas categorias Equipe, de forma invicta, e Individual dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), realizado no município de Praia Grande, entre os dias 17 e 25 de outubro. A cidade ainda ficou com o vice-campeonato da categoria Individual.

O município participou do torneio por meio da parceria entre a Pasta e a Escola Estadual Batuíra, onde os alunos estudam. Para chegar à final da competição, os atletas Juan Henrique (campeão individual e eleito o melhor atleta do torneio) e Moisés Fabrício (vice-campeão individual), bem como Cristian Marques e Iago Nascimento, além do técnico Fernando Giovanini, tiveram que vencer a 1ª Fase em Poá, a 2ª Fase em Mogi das Cruzes e a 3º Fase em São Caetano.

O JEESP é promovido pela Secretaria Estadual de Esportes e tem por objetivo a integração e o intercâmbio entre os alunos das unidades escolares da rede de Ensino Fundamental e Médio em todo Estado, por meio da prática esportiva, além de favorecer a descoberta de novos talentos que possam ser indicados para participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”, bem como fomentar o desporto escolar no âmbito estadual. O torneio de Tênis de Mesa é disputado por equipes com quatro atletas e também de forma individual com dois representantes.

“Parabenizo cada um dos nossos representantes, independentemente da classificação, pois representaram o nosso município com muita dedicação e empenho. Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo envolvem cerca de seis mil alunos e a fase final reúne os 12 campeões das 12 regiões do Estado de São Paulo de cada modalidade e obtivemos uma excelente participação no Tênis de Mesa”, enfatizou o secretário de Esportes, Ariel Borges.

FOTOS: Divulgação