Início » Poá divulga pontos de arrecadação para vítimas do Rio Grande do Sul

Poá divulga pontos de arrecadação para vítimas do Rio Grande do Sul

Toda a doação será encaminhada para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de SP, para entrega às vítimas das enchentes no território gaúcho

Poá também está engajada na arrecadação de doações para vitimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Interessados em participar desta corrente do bem na cidade poderão procurar o Teatro Municipal; o Centro de Segurança Integrada (CSI); a Base Comunitária do Jardim Nova Poá, o Poupatempo; e as agências dos Correios. Haverá também um ponto de coleta na Feira Gastronômica Noturna, realizada toda terça-feira, na Praça da Bíblia, das 17h às 23h.

Tanto no CSI (Avenida Leonor Bolsoni Marques da Silva, 230, Centro) quando na Base da GCM na Nova Poá (Avenida Adultora, n° 380) o atendimento é feito de segunda a sexta, das 9h às 16h. Já no Teatro Municipal (Av. Antônio Massa, 331 – Centro) a arrecadação pode ser entregue de segunda a sexta, das 8h às 17h.

No Poupatempo (Rua 26 de Março, 72 – Centro) o horário é das 9h às 17h, de segunda a sexta; e aos sábados das 9h às 13h. Nas agências dos Correios (avenida Nove de Julho, 515 e avenida Vital Brasil, 95) o atendimento acontece de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Toda a arrecadação será encaminhada para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. O transporte para o Rio Grande do Sul será feito pelas companhias aéreas Latam, Gol e Azul, que se voluntariaram para enviar as doações devido aos diversos bloqueios nas estradas.

O Estado alerta que a prioridade neste momento é para água potável e produtos de limpeza e higiene – itens solicitados pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Comida e roupas não estão entre as principais necessidades neste momento e, por isso, não devem ser enviados.

Importante alertar que o Governo do Estado, assim como os pontos oficiais de coleta em Poá, não estão recebendo doações em PIX ou dinheiro. Quem tiver interesse neste tipo de ajuda precisa procurar os canais oficiais do governo gaúcho.

Veja a lista de produtos prioritários para doação:

Água

Fio dental

Sabonete

Shampoo e condicionador

Outras informações sobre as doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul podem ser acessadas no site do FUSSP fundosocial.sp.gov.br, nas redes oficiais do fundo ou pelos telefones 11 2193-6979 e 11 3238-3944.