Início » Poá conquista medalha de prata nos Jogos Abertos da Juventude 2023

Poá conquista medalha de prata nos Jogos Abertos da Juventude 2023

Vice-campeãs disputaram final da modalidade de Tênis contra cidade de Franca nesta segunda-feira (26/06)

As tenistas poaenses, Maria Clara e Giovanna Avelino, ambas com 16 anos, que compõem a delegação da Secretaria de Esportes de Poá, garantiram a medalha de prata na fase final estadual dos 38º Jogos Abertos da Juventude 2023, realizada na cidade de Tatuí.

A dupla feminina comandada pelo professor, Alexandre Nogueira, disputou a grande final da modalidade contra a equipe de Franca e ficou com o vice-campeonato. “Quero parabenizar nossas atletas que representaram muito bem nosso município com garra, dedicação e disciplina. Elas terminam esse torneio, completamente vitoriosas”, disse o chefe da Pasta, Ricardo Sobral.

A trajetória das poaenses começou no último sábado (24/06) quando as atletas derrotaram a equipe de São José dos Campos por 2 sets a 0. Já na semifinal, disputada no domingo (25/06), a dupla de Poá superou a tradicional equipe do município de Santos, por 2 sets a 1.

A prefeita Marcia Bin parabenizou o desempenho das jovens poaenses. “É muito gratificante ver nossas meninas conquistando colocações como essa. A Maria Clara e a Giovanna trilharam um lindo caminho desde o início da competição e foram coroadas com a medalha de prata. Sabemos da importância do esporte na vida de todos e que por meio dele conseguimos transformar histórias”, disse a chefe do Executivo municipal.

Foto: Divulgação / Secretaria de Esportes – Poá