Início » Poá amplia o público para a 3ª dose nesta semana

Poá amplia o público para a 3ª dose nesta semana

by Secretaria de Comunicação Secom

A aplicação do reforço para o público com idade a partir dos 70 começa nesta terça feira (28/09) e para 65 ou mais na próxima sexta-feira (01/10)

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 de Poá avança duas etapas nesta semana com o início da aplicação da 3ª dose de reforço para os idosos com mais de 70 anos, nesta terça-feira (28/09), e 65 ou mais na próxima sexta-feira (01/10). De acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, nesta segunda-feira (27/09), o município já realizou 87.105 mil aplicações da 1ª dose, 58.696 mil da 2ª dose, 2.948 mil de dose única e 453 mil da 3ª dose.

De acordo com o diretor do Departamento de Vigilância em saúde, Leonardo Barbosa Garcia, pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apontaram um aumento de internações de idosos acima dos 80 anos por Covid-19. “Existe a preocupação entre os cientistas sobre quanto tempo a imunização contra o vírus permanece após a conclusão do esquema vacinal. Alguns estudos mostram a queda da imunidade gerada pelas vacinas após seis meses, por isso a importância de tomar a 3ª dose de reforço”, destacou.

O município conta com oito locais de vacinação contra a Covid-19, sem sistema drive-thru e, somente às sextas-feiras, o Reino da Garotada também realiza a aplicação das vacinas, com atendimento exclusivo para idosos e com sistema para veículos. “Estamos com uma ótima estrutura e organização para realizar a imunização dos munícipes, além de uma equipe empenhada em proteger a população contra este vírus. A nossa cobertura vacinal é muito positiva também graças ao apoio da prefeita Marcia Bin que tem nos apoiado e atendido as nossas solicitações, sempre tendo como prioridade a preservação da saúde do cidadão”, afirmou a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus.

A vacinação em Poá é realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, na Praça da Bíblia (rua Vicente Guida, s/n, Centro), e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) José Pereta (rua Lindolfo Raimundo Ribeiro, 270, Vila Pereta), Centro de Saúde (CS) II Farid Domingues (avenida Padre Anchieta, 146, Centro), Tito Fuga (rua Maria Helena, 159, Calmon Viana), Doutor Cypriano Monaco (rua Esperidião Hoffer, 223, Jardim Nova Poá), Wellington Lopes (rua Esmeralda, 88, Jardim América), Vila Jaú (rua Inácia Alves da Silva, 444, Vila Jaú) e Santa Helena (rua Men de Sá, 560, Jardim Santa Helena), das 9 às 14h30. Todos esses locais de vacinação são destinados para pedestres, ou seja, não há sistema drive-thru.

O Reino da Garotada (rua São Francisco, 168, Biritiba) é utilizado como local de vacinação às sextas-feiras, com drive-thru para os idosos, das 9 às 16 horas.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá