Início » Poá abre inscrição para nova turma do curso da Carreta da Confeitaria

Poá abre inscrição para nova turma do curso da Carreta da Confeitaria

Interessados devem se inscrever de forma online até o próximo dia 3 de setembro; nova turma terá 60 vagas, sendo 20 para cada período

A Secretaria de Turismo de Poá anunciou, nesta quarta-feira (31/08), a abertura das inscrições para 60 novas vagas para a Carreta da Confeitaria, instalada na rua Vereador José Calil, entre a Câmara Municipal e a Praça da Bíblia, na região central da cidade. As inscrições são online e os interessados têm até o próximo dia 2 de setembro para garantir a sua vaga pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br.

A Carreta da Confeitaria está na cidade por meio do convênio firmado entre a Secretaria de Turismo com a Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, desde o dia 08 de agosto quando a primeira turma iniciou o curso. “O objetivo é proporcionar aos poaenses a possibilidade de buscar uma capacitação e, consequentemente, obter uma nova fonte de renda. Antes da Confeitaria, recebemos na cidade a Carreta da Panificação também por meio desta parceria com o Estado”, enfatizou a secretária de Turismo, Claudia Cristina de Deus.

Com previsão para ter início no próximo dia 5 de setembro, a nova turma terá três turnos (matutino, vespertino e noturno) com 20 alunos cada. Os participantes do curso de capacitação terão direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 210 para quem completar 75% de frequência na capacitação.

“Quando trouxemos a Carreta da Panificação constatamos que a procura pelo curso foi muito grande e, a pedido da prefeita Marcia Bin, solicitamos a abertura de uma segunda turma e o envio de novas carretas, pedidos que foram atendidos. Sabemos das dificuldades financeiras que muitos estão passando, assim como da dificuldade de ingressar no mercado de trabalho e, por isso, acreditamos que os cursos ofertados por meio da Carreta são uma excelente oportunidade de recomeço”, disse a secretária.

Ainda nesta quarta-feira, a Secretaria de Turismo realizou a entrega do certificado de conclusão para 45 participantes da primeira turma do Curso de Confeitaria. É um momento muito importante para todos. Ficamos felizes em participar deste momento que pode marcar o recomeço para cada um poaenses que concluíram o curso”, finalizou Claudia.

FOTOS: Ronaldo Andrade – Arquivo Secom Poá