Início » Pediatria do Guido Guida registra 103% de aumento de consultas entre fevereiro e março deste ano

PA Municipal também teve aumento de 43,5% de fichas de atendimento; melhoria do serviço é apontado como responsável pelo crescimento da demanda

Próximo de completar três meses sob a gestão da OSS (Organização Social de Saúde) Instituto Alpha, o Pronto Atendimento Municipal Guido Guida já apresenta um aumento de 103% no registro de fichas de atendimento da pediatria, entre os meses de fevereiro e março deste ano. O secretário Saúde, Alexandre Provisor, apresentou nesta terça-feira (12/04), os números referentes ao comparativo deste período que indica a melhora no serviço.

O Pronto Atendimento foi terceirizado a partir do dia 21 de janeiro deste ano com a finalidade de melhorar a qualidade do serviço prestado e, de acordo com Provisor, a melhora no atendimento, bem como da estrutura oferecida, tem resultado no aumento da demanda. “Em fevereiro deste ano, foram 1.603 consultas da pediatria e 3.259 em março. Somente nos primeiros 10 dias deste mês de abril, 1.007 pacientes já passaram pelo referido setor no Guido Guida. Assim como a procura por um determinado local diminui quando se tem muitos comentários negativos, quando ao contrário, a consequência é o aumento da procura pelos serviços prestados”, afirmou.

O secretário destacou que se avaliado o atendimento geral do Guido Guida, no mesmo período, o resultado também apresenta uma alta nos números de fichas registradas. “Ao término do mês de fevereiro, foram realizadas 7.733 consultas médicas e, 30 dias depois, este número subiu para 11.106, o que representa um crescimento de 43,5%”, disse. Somente nos primeiros 10 dias deste mês de abril, 3.480 fichas já foram registradas.

Os números apresentados pelo secretário também destacam o mapeamento destas fichas, detalhando a cidade de origem dos pacientes. Desde o dia 21 de janeiro deste ano até o último dia 10 de abril, foram realizadas 24.502 consultas no Pronto Atendimento, sendo 16.358 pacientes de Poá e 8.144 de outras cidades. “Estes dados dizem que, atualmente, 33% dos atendimentos realizados no Guido Guida são de pessoas residentes em outras cidades. Estamos iniciando uma nova era da Saúde de Poá e, apesar de sabermos que ainda tem muitos ajustes a serem feitos, podemos afirmar que os investimentos e mudanças feitas pela administração da prefeita Marcia Bin têm surtido efeito e ótimos resultados”, finalizou Alexandre Provisor.

“Estamos acompanhando de perto estes números e o serviço prestado pela OSS visto que queremos oferecer o melhor serviço possível à população. Em nome do secretário Alexandre, agradeço e parabenizo a todos os servidores e colaboradores da área da Saúde pela dedicação e empenho com que têm trabalhado em prol dos poaenses”, finalizou a prefeita.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá