Início » Parceria: Prefeitura e munícipes juntos por uma cidade melhor

Parceria: Prefeitura e munícipes juntos por uma cidade melhor

O programa “Cidade mais limpa”, da Prefeitura de Poá, que tem como objetivo realizar serviços de zeladoria pela cidade, tem motivado cidadãos a irem para as ruas, como voluntários, para agilizar a limpeza de vias e praças públicas, com o intuito de recuperar a beleza do município.

De acordo com a secretária de Serviços Urbanos (SSU), Claudete Bezerra Canada, a cidade estava abandonada e sem nenhum tipo de cuidado, ruas e praças tomadas pelo mato, mas assim que a prefeita Marcia Teixeira Bin de Sousa, a Marcia Bin, assumiu a Administração Municipal, a zeladoria foi retomada. “Estamos atuando, diariamente, em diversos pontos do município, durante o final de semana, realizamos mutirões para agilizar o processo e, acredito que essa mudança de postura, por parte da prefeitura, acabou incentivando os munícipes a realizarem trabalhos voluntários”, explicou.

Esse trabalho voluntário pôde ser visto, na manhã desta terça-feira, dia 12, na Praça Afonso Carlos Fernandes, Vila Florenzano, onde munícipes se juntaram à equipe da SSU na limpeza do local. “A praça estava muito suja e agora que Poá sendo bem cuidada, senti que deveria colaborar com a limpeza da praça”, afirmou Claudio Campelo leitão, professor de judô e morador do bairro.

VISTORIA

A prefeita Marcia Bin, acompanhada pelo vice-prefeito Geraldo Oliveira e pelo secretário de Governo, Marcio Borzani, o Marcio Bossal, esteve na Praça Afonso Carlos Fernandes para vistoriar os trabalhos da equipe da SSU e para cumprimentar os munícipes pela iniciativa. “Parabenizo os trabalhadores da secretaria pelo empenho com que estão desempenhando a limpeza das vias e, principalmente, os cidadãos que estão nos ajudando, de forma voluntária, agradeço em nome da Administração Municipal, pela parceria”, afirmou a chefe do poder Executivo.

FOTOS / Rodrigo Nagafuti