Início » Parceria entre secretarias visa fortalecer a mulher empreendedora com linhas de crédito

Parceria entre secretarias visa fortalecer a mulher empreendedora com linhas de crédito

by Secretaria de Comunicação Secom

As Secretarias da Mulher e da Indústria, Comércio, Emprego e Relações do Trabalho do município de Poá firmaram parceria com o objetivo de fortalecer e incentivar, por meio de créditos e condições especiais, as mulheres empreendedoras, neste momento de pandemia da Covid-19. Os créditos são direcionados para mulheres que possuem o MEI (Micro Empreendedor Individual) ou que tenham interesse em abrir seu negócio e giram entre R$ 200,00 e R$ 21 mil, por meio do Banco do Povo Paulista (BPP).

Os empréstimos serão disponibilizados para as mulheres empreendedoras nas linhas de créditos “Empreenda Mulher” e a “Emergencial – Setores Vulneráveis”, os quais contam com uma taxa de juros entre 0 e 0,35% ao mês. “A Secretaria de Indústria e Comércio vem demonstrando bastante sensibilidade com as nossas poaenses, especialmente neste momento crítico de pandemia, o qual causou grande impacto na vida financeira das famílias”, afirmou a secretária da Mulher, Maria das Graças Chaia Marques.

“É um importante incentivo às mulheres poaenses com taxas de juros mínimas. As linhas “Mulheres” e “Vulneráveis” foram criadas especialmente para este momento de pandemia, visando especialmente favorecer a mulher, que em sua grande maioria são responsáveis pelo sustento da casa”, enfatizou o secretário de Indústria e comércio, Alcides Leme da Silva Júnior.

Também foram disponibilizados cursos no “Empreenda Rápido” do Sebrae, sendo que as participantes do programa têm orientação e suporte, desde o momento da abertura do seu empreendimento, passando pela qualificação, até a obtenção de crédito para financiar os seus projetos.

“Estamos muito felizes de firmar esta parceria e ansiosos para vermos as mulheres conquistando a sua autonomia financeira, especialmente as que sofrem violência doméstica e que precisam fortalecer a sua auto- sustentabilidade e estima”, finalizou a secretária.

As mulheres interessadas podem entrar em contato com a Secretaria da Mulher pelo telefone 4639-2044, das 10 às 14 horas, ou comparecer no endereço rua Fernando Pinheiro Franco, 141, centro, para agendar entrevista  e obter mais informações. O site do Bando do Povo também está disponível para consulta: www.bancodopovo.sp.gov.br.

FOTOS: Rodrigo Nagafuti – Secom Poá